É fundamental entender os diferentes componentes de presença digital da sua empresa e como eles funcionam juntos para expandir seus negócios e alcançar clientes.
Sites e Landing Pages são ferramentas diferentes da sua presença online, que podem ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa, ajudando-o a conquistar mais clientes.
Eles também são partes cruciais de sua estratégia geral de marketing digital .
Abaixo, listarei algumas das diferenças entre uma Landing Page e um Site.
Landing Page
A Landing Page é um tipo de página web, independente, que desempenha um papel importante ao ajudar a converter leads em vendas, chamando a atenção dos clientes para incentivá-los a comprar um produto ou serviço.
Visualmente, a Landing Page é um site de página única, onde todo o conteúdo é exibido em apenas uma página, de forma clara e objetiva. Ela pode ajudar os clientes a realizar várias tarefas, incluindo:
• Formulário de Cadastro;
• Inscrição em Newsletter;
• Inscrição para obter cupos de descontos;
• Compra de determinado serviço, produto, curso ou E-book.
Há muito tempo é conhecida como uma ferramenta poderosa para aumentar a taxa de conversão, graças ao seu design e conteúdo focado. Por isso, ao trabalhar com Landing Page, o profissional deve ser muito seletivo em quais e como as informações serão exibidas para evitar distrações, facilitando a tomada de ações.
Site
Atualmente, existem muitas maneiras diferentes de estabelecer uma presença online, como conversar com amigos no Facebook, postar fotos no Instagram, fazer upload de vídeos no YouTube ou escrever blogs. Porém, se você deseja que seu negócio prospere no mundo competitivo de hoje, você deve ter um site. Ter uma forte presença na web é uma parte crucial de sua estratégia de marketing online e o site é fundamental para que isso aconteça.
O site conta com um conjunto de páginas e recursos, que incluem:
• Página Inicial (Home)
• Serviços
• Quem Somos
• Blog
• Página de Contato
• Galeria de Fotos
• Área de Depoimentos
• Catálago de Produtos
• Etc.
Esses recursos são apresentados por meio do “menu” no próprio site, que facilitam a navegação do usuário.
Resumindo, os sites mostram informações mais completas sobre o seu negócio, e convidam os visitantes a explorarem e conhecerem ele melhor. É o seu cartão de visita digital.
Quando usar Landing Pages e Sites
Landing Pages são ótimas para usar se:
• Você está lançando um novo produto ou serviço.
• Você ainda não tem um site completo.
• Você está pagando por anúncios e deseja que os usuários visitem sua Landing Page para comprar seu produto.
• Você tem serviços em vários locais. Nesse caso, projetar várias páginas de destino com segmentação geográfica será sua melhor opção.
Os sites são bons para proprietários de empresas que:
• Oferecem diversos serviços e produtos.
• Tenha várias páginas prontas para publicar na internet.
• Desejam ter o site nos primeiros resultados orgânicos na busca no Google.
• Deseja integrar diferentes blogs, recursos ou outros sites.
• Quer estabelecer confiança com o cliente.
Conclusão
Sites e Landing Pages desempenham um papel fundamental na expansão de seus negócios e na conquista de novos clientes, através da presença online.
Os sites possuem diversas páginas e recursos em um único domínio, e podem ajudar a criar confiança e engajamento com a sua marca, enquanto as Landing Pages são sites com uma página única e são ferramentas muito eficazes em gerar vendas.
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