Você já se perguntou por que sua empresa precisa de um site próprio? Conheça 4 benefícios que um site pode trazer, da exposição da marca ao aumento em vendas!
1 – Para ser encontrada
Sua empresa pode ser excelente, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?
Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.
2 – Para ganhar autoridade no mercado
Se você está em dúvida em contratar uma empresa, você iria confiar mais na empresa que tem um site com domínio próprio ou em uma fanpage no Facebook?
Não é querer desmerecer as mídias sociais, pois elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.
Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para o seu cliente que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ele enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.
3 – Para se relacionar com o seu público
A forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia.
O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.
Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:
– Publicar posts no blog relacionados ao setor da sua empresa;
– Criar uma página chamada “FAQ”, com respostas para as dúvidas mais comuns;
– Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
– Ter um botão de acesso ao Whatsapp e formulário de contato, para atender aos clientes.
O seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando sua empresa.
4 – Para vender
Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso das páginas institucionais, como para vendas online, como é o caso de e-commerces.
Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e descrições de seus produtos e da sua empresa.
Se sua venda for online, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.
Conclusão
Resumindo, um site próprio é parte fundamental para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para o seu potencial cliente e irá auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, vender seus produtos ou se relacionar com o seu público.
Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação!
Créditos: Resultados Digitais