O seu site é antigo e desatualizado?
Assim como você precisa treinar e investir em seus funcionários ano após ano, você precisa medir o desempenho do seu site ao longo do tempo e fazer as alterações e atualizações necessárias para garantir que ele continue a converter os acessos de clientes em vendas.
O site serve como um cartão de visita online do seu negócio ou empresa, promovendo seus serviços e produtos, portanto é muito importante que ele esteja de acordo com os padrões atuais, seja em relação ao layout, codificação e otimização para os mecanismos de Google.
Esses são os principais motivos pelos quais você deve reformular o seu site:
1. Seu site possui uma navegação ruim
Quando os usuários acessam o seu site, você deseja que eles naveguem facilmente pelo conteúdo. Você não quer que eles se esforcem para encontrar as informações necessárias de que precisam. Se você tiver uma navegação ruim, fará com que muitos usuários desistam do seu site e procurem outro site onde eles possam encontrar aquilo que estão procurando.
Um site rápido e com um layout moderno, “clean” e objetivo melhorará a experiência de navegação do usuário, fazendo com que sua visita gere vendas bem sucedidas.
2. Seu site não é adaptado aos smartphones e tablets
O site que não se adapta às telas dos smartphones e tablets não possui um design responsivo. O design responsivo é crucial nos dias de hoje. As pessoas estão constantemente realizando buscas por empresas em seus smartphones e tablets. Se você deseja que eles entrem no seu site e permaneçam nele, você deve investir em design responsivo.
A experiência móvel não é a mesma que a experiência desktop. Se você tentasse acessar um site para computador no celular, isso forneceria uma experiência ruim. Os usuários teriam que aumentar e diminuir o zoom para ler as informações em seu site.
A melhor maneira de criar um site adaptado a dispositivos móveis é implementar um design responsivo, o que cria uma experiência positiva em seu site.
3. Seu site não está otimizado para os mecanismos de busca
A reformulação do site fará com que ele seja projetado para um melhor aproveitamento do conteúdo. Diversas melhorias como a criação de um design moderno e responsivo, otimização da velocidade, implementação de técnicas de SEO, dentre outras, contribuem para que o seu site se torne mais amigável para o Google e outros mecanismos de Busca.
4. Segurança
A Internet apresenta várias ameaças de segurança diariamente e será desastroso se você não puder proteger seus usuários disso. Uma das provas de que seu site não é seguro é quando seus visitantes percebem avisos como “sua conexão com este site não é segura” ou “certificado de segurança do site não é confiável”. O lamentável é que os visitantes ficam com medo de prosseguir em seu site ao ver essa ameaça em seu site. Se os visitantes têm medo do seu site, como você os converte em clientes?
Quando os clientes começam a fugir do seu site, isso reduz sua oportunidade de classificar bem nos mecanismos de pesquisa. Por outro lado, um site devidamente protegido ajuda você a ganhar a confiança dos clientes, atingir uma alta taxa de conversão e proteger você e seus usuários contra ataques de vírus de dispositivos.
Você pode estar se perguntando, o que a reformulação de um site tem a ver com segurança? Uma reformulação adequada do site inclui corrigir todos os erros de segurança em seu site, instalar ferramentas de antivírus contra ataque de hackers e adicionar um certificado SSL (Site Seguro).
5. Você atualizou sua marca
Para acompanhar os tempos de mudança, você precisa atualizar sua marca. Você não quer que sua marca fique presa no passado. Um design de marca de 1999 não vai ressoar com seu público em 2022.
Você deve reformular o seu site se quiser se manter atualizado com seu público. Se você atualizou recentemente sua marca ou está pensando nisso, atualize seu site para corresponder. Seu site deve refletir com precisão o seu negócio.
Se isso não acontecer, você pode perder o reconhecimento da marca. Isso apresenta uma oportunidade para você modernizar seu site. Você pode atualizar seu design, navegação e elementos visuais.
Como resultado, você criará um site visualmente mais atraente para seu público.