5 motivos pelos quais o cartão de visita ainda é importante

Tudo o que fazemos nos negócios hoje é digital – enviando e-mails, assinando contratos, participando de reuniões, até mesmo em rede. O cartão de visita é uma coisa que o digital não substituirá tão cedo.

Aqui estão cinco motivos pelos quais o cartão de visita ainda é importante – e por que você deve ter um bolso cheio deles em todos os momentos.

1. Trocar informações de contato digitalmente é impessoal.

Networking é sobre como fazer conexões genuínas. Enviar informações de contato via texto ou e-mail no local é conveniente e prático, mas também é extremamente impessoal. Engajar-se em contato visual e conversa real é como os relacionamentos reais começam.

Dois indivíduos digitando em seus telefones não criam qualquer tipo de memória significativa do encontro. Você pode transferir facilmente as informações de um cartão de visita para o seu dispositivo móvel após a conversa.

2. Eles são as ferramentas de marketing direto mais eficazes.

E-mail marketing, search engine optimization e mídia paga todos fazem um grande trabalho de atrair novos negócios, mas eles ainda não são tão eficazes como uma reunião em pessoa selada com um aperto de mão junto com uma troca de cartão de visita.

Você pode encontrar um possível lead ou contato a qualquer momento – feiras, conferências, happy hour, saguões de aeroportos – e armar-se com cartões de visita o tempo todo para garantir que nunca perca uma oportunidade de fazer uma conexão comercial valiosa. Guarde alguns em seus bolsos, carteira, clipe de dinheiro ou bolsa de laptop para que da próxima vez que encontrar um cliente em potencial esteja preparado.

3. Um cartão de visita é a primeira impressão da sua marca.

Quando você encontra alguém que poderia ser uma grande perspectiva ou conexão, você não quer que ele saia com uma ótima primeira impressão? Um cartão de visita memorável faz muito mais do que apenas passar um endereço de e-mail ou número de telefone.

Quando faço uma conexão através do meu cartão de visita, não quero que minha marca seja associada à palavra barata. Uma loja de varejo tentando fazer uma ótima primeira impressão não criaria um sinal de vitrine com um pedaço de papelão e uma caneta Bic. Eu tenho essa mesma mentalidade quando se trata de meus cartões de visita.

Meu objetivo é fazer uma primeira impressão memorável. Utilizo um cartão de visita minimalista e objetivo em aplicação de verniz. Eles causam uma ótima primeira impressão para um potencial cliente ou parceria comercial. Nunca terminei uma conversa depois de entregar meu cartão de visita. Um cartão de visita exclusivo vai realmente alimentar a conversa ainda mais.

4. Cartões de visita criativos são compartilhados e geram publicidade gratuita pra você.

Um cartão de visita é um objeto físico que permanece com um potencial cliente. Sua marca fica com eles.

Se você encontrar um cliente em potencial e trocar endereços de e-mail e números de telefone, cada um sairá com outro contato em seu celular – ele termina aí. Se você entregar um cartão de visita criativo que cause uma ótima impressão, é provável que essa pessoa mostre para outras pessoas – colocando você e sua marca na frente de clientes em potencial.

5. Cartões de visita mostram que você está preparado.

Alguma vez você já fez alguém escrever suas informações de contato em um guardanapo e entregá-lo a você? Como sobre alguém que tinha um celular com uma bateria descarregada? Não é a abordagem mais profissional.

Se você conhecesse dois indivíduos e um estivesse lutando para encontrar uma caneta e algo para escrever e a outra pessoa simplesmente tirasse um cartão de visita, com quem você gostaria de fazer negócios? Mostrar que você está preparado em todos os momentos é um ótimo indicador de que você é profissional.

Não tenha medo. As conversas ainda terminarão com “Deixe-me dar o meu cartão de visita”, pelo menos por mais algum tempo.

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