11 dicas de SEO para seu site obter as primeiras posições no Google

De onde vem o termo SEO (Search Engine Optimization)?

Os primeiros mecanismos de busca surgiram no início dos anos 90. Até o surgimento do Google em 1996, muitos foram criados, incluindo o Yahoo. O “boom” da Web começou. As pessoas perceberam que você poderia realmente ganhar dinheiro com ela. Então eles chegaram à conclusão de que precisavam atrair tráfego. Qual foi o melhor método para atrair tráfego? Os mecanismos de busca . Naquela época, os donos das redes começaram a pensar em como poderiam chegar às primeiras posições … O SEO nasceu!

Então afinal, o que é SEO?

SEO (Search engine optimization ou otimização para os mecanismos de busca) é o processo de melhorar a visibilidade de um site nos resultados orgânicos dos diferentes mecanismos de busca, como Google, Bing, Yahoo etc.

10 dicas valiosas de SEO:

Para otimizar o seu site para os mecanismos de busca, você precisará seguir estas dicas básicas:

1. Foque em uma boa palavra-chave

O primeiro passo é simplesmente escolher o termo de pesquisa ou frase que se adequam ao seu negócio/site. Se o site da minha empresa oferece serviço de manutenção de piscina, eu vou querer saber o termo exato que as pessoas estão buscando.

A maneira mais fácil de fazer isso é usar o Google Keyword Planner , uma ferramenta gratuita que mostra uma estimativa para qualquer frase de pesquisa. Embora o Planejador de palavras-chave seja gratuito, talvez seja necessário configurar uma conta do Google AdWords para obter acesso.

Por exemplo, notei que “manutenção para piscinas” recebem 590 pesquisas mensais – mais do que qualquer outra combinação relacionada de palavras. No entanto, ainda não estou totalmente pronto para começar a escrever sobre esse assunto. Primeiro, preciso fazer alguma pesquisa.

2. Pesquise a concorrência.

Agora que tenho um termo que quero tentar posicionar, vou ser discreto e fazer alguma pesquisa!

Vá para o seu modo de “navegação privada” no seu navegador (“Anônimo” no Chrome, “Private” no Safari e Firefox, “InPrivate” no Internet Explorer) e dirija-se ao Google.com.br (Na minha empresa, fazemos “modo privado” porque não queremos que o Google use nosso histórico de pesquisa anterior para influenciar o que vemos na página de resultados de pesquisa.)

Dê uma olhada em todo o conteúdo da primeira página do Google, ignorando os resultados de anúncios no topo. Os 10 (ou mais) resultados são seus concorrentes! O que eles estão perdendo? Você pode fazer melhor?

3. Escreva o melhor conteúdo.

Agora que você sabe como é a concorrência, é hora de criar o conteúdo! Esta é talvez a parte mais difícil, mas é a mais importante. Precisa ser incrível .

Eu não me importo se você está criando uma postagem de blog, página de loja de comércio eletrônico ou página de vendas. Precisa ser melhor do que o resto, ou então nem o Google nem o seu público jamais tomarão nota.

4. Coloque a palavra-chave no título da sua página.

Isso deve ser óbvio, mas vou dizer assim mesmo: o título da sua página deve conter sua palavra-chave, mas isso não significa que ela deva ser exata (embora possa ser).

Além disso, o título também deve ser interessante o suficiente para que as pessoas realmente queiram clicar nele!

5. Coloque a palavra-chave no seu cabeçalho.

Você pode organizar a maioria das páginas da Web com um título grande na parte superior, seguido por vários sub-cabeçalhos em toda a página (como os subtítulos desta postagem).

Essa organização é útil não apenas para as pessoas que estão lendo os artigos de postagens em blogs, mas também é útil para mostrar ao Google exatamente o que é sua postagem no blog. Portanto, certifique-se de usar sua frase-chave exata pelo menos uma vez nos subtítulos.

6. Coloque a palavra-chave no nome e na tag alt da sua imagem.

Em seguida, se sua a postagem no blog conter imagens, você poderá usar essas imagens para fixar a ideia do Google sobre o tópico da sua postagem. Existem duas maneiras de fazer isso:

• O nome da imagem
• A tag alt da imagem

Para alterar o nome da imagem, basta alterar o nome da imagem no seu computador antes de fazer o upload. Em vez de um arquivo chamado “2831274.jpg”, você pode renomear algo como “piscina de fibra.jpg”.

A “tag alt” é algo que você designa depois de enviar a foto para o seu site. Sem ficar muito técnico, a tag alt é simplesmente o texto que o navegador da Web mostrará se a foto não puder ser carregada por algum motivo.

7. Use a palavra-chave no URL e na postagem.

Outra maneira pela qual o Google é capaz de determinar qual é a sua postagem no blog é o URL. Em outras palavras, estamos falando sobre o que vem depois do “.com” no seu URL (ou .net, .org ou o que você usa). Por exemplo, em quais dos seguintes URLs você acha que o Google vai gostar mais quando decidir se mostra ou não uma determinada página?

• www.ExampleDogToyWebsite.com/9124824834-1
• www.ExampleDogToyWebsite.com/small-dog-toys

Você está certo, se pensou no segundo. Enquanto o primeiro não pode acabar completamente com seus esforços de SEO, o último definitivamente ajuda a mostrar ao Google exatamente sobre o que é a postagem.

8. Remova tudo o que desacelera o seu site.

O tempo de carregamento da página é muito importante, portanto, livre-se de quaisquer itens não essenciais que atrapalhem o seu site.

Estes podem incluir players de música, imagens grandes, gráficos em flash e plugins desnecessários.

9. Insira links internos.

Se você não está falando sobre o seu melhor conteúdo, por que alguém deveria se importar? Por esse motivo, é importante que seu melhor conteúdo de SEO esteja vinculado internamente a outras páginas do seu site.

Sim, isso significa que você pode precisar voltar e editar algumas postagens mais antigas para incluir links para o conteúdo novo e incrível.

10. Obtenha links externos.

Links externos são links de sites que não sejam seus. O Google depende muito de links externos para determinar o quão bom é um post. E isso faz sentido, não é? Você pode falar sobre si mesmo e suas próprias habilidades durante todo o dia, mas ninguém acreditará em você. Mas assim que outras pessoas começam a falar bem de você, outras notam.

Embora a produção de conteúdo incrível possa gerar alguns links, a verdade é que você terá que fazer um “link building”. Isso significa alcançar outros proprietários de sites para solicitar links.

11. Atualize seu site com freqüência.

Sites com conteúdo dinâmico geralmente são mais relevantes do que aqueles com conteúdo estático. É por isso que blogs e diretórios (como a Wikipedia) funcionam tão bem nos mecanismos de busca. Eles estão constantemente sendo atualizados com novos conteúdos.

Nenhuma das questões acima é importante se você criar conteúdo que soe como um robô escreveu. Escreva coisas incríveis, siga as etapas acima, tenha paciência e verá resultados.

Você pode conferir mais informações sobre SEO e a importância do conteúdo para seu site nesse artigo Por que o conteúdo do seu site é tão importante? 

Créditos: Goins Writer, Entrepreneur

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