As redes sociais são o novo local de encontro entre empresas e seus clientes.
A presença nas redes sociais é essencial no novo cenário social. 39% dos consumidores consultam esses canais antes de fazer uma compra e 37% fazem comentários e perguntas sobre produtos ou serviços. Seria uma cegueira empresarial não aproveitar as aportunidades que nos brindam essas redes.
Eis as 10 razões:
1- São uma linha direta de comunicação com os clientes, obtendo a possibilidade de gerar contato com potenciais consumidores;
2- São um serviço ao cliente imediato e eficaz;
3- Melhoram a imagem da marca, a notoriedade e o branding;
4- Levam tráfego para o seu site;
5- Melhoram o posicionamento dos eu site nos motores de busca;
6- Representam uma oportunidade de ouvir e fidelizar os clientes, promovendo o engajamento;
7- Permitem realizar campanhas publicitárias segmentadas e direcionar a comunicação para um determinado setor de seu público;
8- Permitem medir o impacto das ações graças às estatísticas;
9- São canais que ajudam a vender os produtos ou serviços, definindo a estratégia apropriada;
10- Eles permitem analisar a concorrência.
As empresas com presença nas redes sociais obtêm melhores resultados, facilitam as relações com os clientes e melhoram o nível de confiança.
Mas isso não é alcançado apenas com a abertura da rede social. Envolve um esforço diário para criar conteúdo, moderação, gerenciamento de comunidades, adaptação a novos formatos e interação. A conversão de redes sociais em um mero contêiner de publicidade ou canais de comunicação desatualizados não agrega valor e pode mesmo danificar a imagem corporativa do negócio.