Muitos clientes desejam um site moderno, minimalista e elegante. Eu amo o moderno e simplista quando se trata de design de sites! Esta é apenas outra maneira de refletir sua credibilidade para o seu público.
Muitos clientes querem atingir esse objetivo tirando o conteúdo e tornando o site mais visual. Embora isso possa certamente tornar um site atraente, também pode prejudicar seus rankings nos mecanismos de pesquisa. Ter um site bonito nem sempre garante que será visto. Para que seu site apareça nos resultados da pesquisa, os mecanismos de pesquisa devem saber sobre o seu site. Uma das principais formas de orientar os motores de busca sobre o seu site é através do conteúdo. Tudo é parte de como os motores de busca funcionam .
Mas o conteúdo não é apenas para os motores de busca, é também para as pessoas que visitam seu site. Então, vou falar sobre algumas razões pelas quais o conteúdo é importante para o ranking dos mecanismos de pesquisa e a conversão de visitantes para clientes.
Informações
O conteúdo fornece informações e esta informação pode ser usada para orientar os motores de busca sobre seu site. Você sempre deve ter em mente como seu site é retratado para os motores de busca e se ele precisa comunicar o propósito do seu site. Seu objetivo pode ser fornecer informações, vender algo ou oferecer um serviço. Você sempre deve otimizar seu site de forma que os motores de busca saibam sobre o que se trata. Dessa forma, os motores de busca saberão quando mostrar o seu site e suas páginas nos resultados de busca para consultas de pesquisa relevantes.
Quando os usuários chegam ao seu site, eles provavelmente procuram algo como um produto, um serviço ou uma informação. Uma das maneiras de fornecer essas informações e detalhes sobre produtos e serviços é através do conteúdo. Fornecer aos usuários a informação que eles estão procurando de forma clara e fácil pode ajudar a manter os usuários no seu site e aumentar as conversões.
Ligações internas
O conteúdo também oferece uma ótima oportunidade para os links internos. Um link interno é um texto dentro do conteúdo que está linkado para outra página relevante em seu site. A ligação interna é uma ótima maneira de levar os usuários a informações adicionais que possam estar procurando.
Os motores de busca também gostam de ver links internos em um site. À medida que os motores de busca rastreiam e indexam as páginas em seu site, eles geralmente se deslocam de uma página para outra através de links internos. Portanto, os links internos podem ajudar as páginas em seu site a serem indexadas e compreendidas pelos mecanismos de pesquisa mais rapidamente.
Palavras-chave
O conteúdo deve sempre refletir sua estratégia de palavras-chave. Palavras-chave são os termos que você deseja buscar online e que melhor descrevem seus produtos e/ou serviços. Esses termos devem ser únicos para cada página em seu site. O conteúdo é um ótimo lugar para destacar essas palavras-chave de forma natural e relevante e ajudar os motores de busca a fazer a conexão entre o seu site e as palavras-chave para as quais deseja classificar.
Call Action (Chamadadas à Ação)
Você também pode usar o conteúdo para fornecer uma CALL ACTION (chamada à ação) ao seu público. Uma CALL ACTION é um convite aos usuários para completar uma ação. Alguns exemplos são: entre em contato, solicite uma cotação, adicione ao carrinho, deixe um comentário e baixe um PDF etc. Adicionar call actions em seu site pode ajudar a aumentar as conversões.
Nessa área, muitas vezes dizemos que o conteúdo é rei. Não só o conteúdo pode melhorar o seu ranking de mecanismos de pesquisa, oferecer visitantes de qualidade ao seu site e aumentar a experiência do usuário, mas também pode ajudar a converter usuários em clientes ou fãs.
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